Marketing Pessoal Masculino: Como Se Preparar

Compartilhar:
Retrato Corporativo para Marketing Pessoa - Tiaraju Estúdio Fotográfico

Marketing Pessoal Masculino: Como Se Preparar

O seu retrato de Marketing Pessoal:

Você sabe o que é Marketing Pessoal? Um retrato de qualidade aumenta a sua credibilidade e reforça a sua marca pessoal. O retrato profissional é uma das maneiras mais eficientes de melhorar sua imagem nas suas contas de mídias sociais.

Retrato Corporativo desempenha um papel crítico na empresa e na marca pessoal. Um bom retrato no perfil profissional incentiva a confiança e influência a decisão de um cliente de investir em seu trabalho ou na sua empresa.

Como um empresário de sucesso, você e a sua equipe entenderão isso e desejarão apenas o melhor fotógrafo de retratos para criar as suas imagens.

Um dos maiores erros que alguém pode cometer na hora de tirar fotos é fazer fotos que não tem nada a ver com você ou com o que você quer passar.

As fotos são uma parte muito importante da comunicação, pois transmitem uma mensagem e por isso precisam ser intencionais.

Carol Mançur, Consultora de imagem

Imagem também vende! E é através das imagens que você trabalha sua linguagem perceptiva.

Uma pessoa com uma marca pessoal forte e estratégica é capaz de criar influência ao seu redor, se tornado referência na sua profissão.

Antes de fazer a seleção das roupas para a sua sessão, é fundamental considerar alguns aspectos cruciais:

Compreenda a cultura da sua empresa: Se a sua empresa adota um estilo mais formal, é recomendável optar por trajes igualmente formais, como ternos completos ou combinações elegantes. No entanto, se a cultura empresarial é mais descontraída, você pode considerar um estilo esporte fino, como jeans e blazer, mantendo sempre a atenção para um visual bem cuidado.

Escolha cores sólidas e neutras: Cores como azul-marinho, preto e cinza são escolhas excelentes, pois transmitem sofisticação e profissionalismo, adequando-se à maioria das situações.

Priorize o ajuste e o conforto: este aspecto é crucial para garantir que você se sinta à vontade nas fotos. Escolha roupas que tenham um caimento adequado ao seu corpo, evitando peças demasiadamente largas ou justas demais. O conforto é essencial para que você possa se concentrar na sessão sem desconfortos.

Lembre-se de que a escolha certa das roupas não apenas reflete o respeito pela cultura da empresa, mas também contribui para a sua confiança e para a impressão positiva que você deseja transmitir durante a sessão.

Nós do Tiaraju Estúdio Fotográfico faremos uma sessão especial e amplamente direcionada na construção da sua imagem, voltada para a imagem comercial, e que demonstrará para além do limite, como você é altamente qualificado profissionalmente.

O que vestir:

Retrato Corporativo de Marketing Pessoal Masculino feito no Tiaraju Estúdio Fotográfico
Retrato Corporativo de Marketing Pessoal Masculino feito no Tiaraju Estúdio Fotográfico

A sua imagem dirá ao seu público alvo quem você é antes mesmo deles te conhecerem. Roupas claras trazem a sensação de leveza, receptividade e calma, enquanto roupas escuras trazem sensação de poder, força, seriedade e, até mesmo, masculinidade.

Pense em quem você quer alcançar e escolha sua melhor roupa. Evite cores vibrantes que não combinam com o seu nicho de mercado, como aquela camisa florida que você usou no réveillon.

Usar o uniforme da empresa passa maior confiabilidade. Se você prefere algo mais formal, use ternos ou, se você trabalha em Startups ou empresas de tecnologia, use roupas mais descontraídas, mas procure sempre passar credibilidade ao seu cliente.

Muita atenção com as suas roupas:

Como a imagem é de alta definição, a roupa precisa estar bem passada e limpa. Aconselhamos a trazer a roupa em cabides para não amassar no deslocamento até o estúdio. Pode trocar no provador do estúdio, assim garante ficar bem alinhado, pois na fotografia de estúdio todos os detalhes aparecerão e não queremos passar uma imagem de desleixo para a sua imagem pessoal.

Uma roupa bem passada demonstra cuidado com a sua aparência e comunica elegância. Somente o linho pode ser usado amassado. Vista-se como se fosse para uma reunião de negócios ou uma entrevista.

Muito cuidado com roupas menores que seu número

Roupas muito justas, menores que seu número, marcando o corpo desfavorecem seu tipo físico e a sua imagem.

A camisa tem que Fechar

Essa orientação é para homens, principalmente os que usam gravata, teste em casa se a camisa fecha no colarinho para colocar a gravata, fotografamos muito o seu rosto, se tiver algo desalinhado ficará muito evidente demonstrando desleixo, parecendo final de festa de casamento.

Roupa Desgastadas

Roupa com bastante uso, com bolinhas brancas ou desfiando detonam a produção de construção da sua imagem, conferindo um ar pouco cuidadoso para a sua fotografia.

São os pequenos detalhes que podem fazer um grande estrago na sua imagem pessoal.

O mais importante é você se sentir bem, não adianta de nada se fantasiar de algo que você não é!

Se preferir pode trazer mais Looks (roupas) e acessórios, assim vamos ter mais opções de escolha nas fotografias!

Passe uma boa aparência:

Como são fotos em alta definição, cuide bem do seu cabelo, pele e dentes. Deixe sua barba bem-feita (cuide para evitar alergia no rosto) e cabelo cortado, passando uma imagem de credibilidade. Prepare-se como se fosse para uma reunião profissional ou uma entrevista de emprego.

Você conhece a sua pele ao se barbear; se for preciso se barbeie no dia anterior, assim evita manchas vermelhas na sua pele.

Não julgue a si mesmo:

Como fotógrafo profissional há anos, aquilo que mais ouço é: eu não saio bem em minhas fotos, sou muito tímido(a), me acho estranho(a)…

Você precisa se permitir e viver a experiência. Confie suas fotos de Retrato Profissional a um fotógrafo profissional, ele sabe qual será o seu melhor ângulo e como te posicionar.

Há 7 anos trabalho com fotografia de pessoas em estúdio e eventos sociais, neste tempo desenvolvi uma paixão gigantesca por comportamento humano e, desde então, venho trabalhando em um mercado muitas vezes não levado a sério pela maioria dos profissionais que usam mídias sociais para se relacionar com seu público, o Retrato Corporativo.

Onoél Neves – Retratista

Construo imagens para quem busca unir a essência do pessoal com o profissional. Todos os meus retratos vêm de dentro para fora, da alma, da essência; um processo guiado onde crio um estado de espírito favorável que conecta mente, corpo e ambiente, resultando em uma mensagem que vai direto para o coração do espectador. Onoél Neves – Retratista

Pense:

·      Que imagem você quer passar?

·      A quem suas imagens estão direcionadas?

·      O que você quer transmitir com a sua foto?

Saiba que um fotógrafo profissional consegue extrair tudo isso de você.

Lembre-se que a construção de imagem através da fotografia é personalizada de acordo com seus objetivos de vida e de trabalho.

Envie sugestão de pose e luz – Ajuda muito!

Uma sugestão muito legal também é ver as referências de que estilo de foto você quer, como a luz e a pose. Aqui temos mais de 300 poses para inspirar; faça um print da foto que gostar e envie pelo WhatsApp do estúdio, assim vamos alinhando o nosso trabalho e chegamos na mensagem que quer passar!

Agora você já entendeu, para uma foto profissional é necessário passar credibilidade, mostrando sua melhor imagem!

Endereço do Estúdio

Alameda Cap. Ernesto Nunes esquina com a rua Oscar Vieira, Centro Comercial Guilherme Garcia n° 675 – sala 104 – Camboriú/SC.

Fone: +55(47) 997607127

QUEM VIU TAMBÉM CURTIU
Compartilhar:

CONTEÚDO DO POST

O que posso fazer por você hoje?

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência e velocidade no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.

^