Retrato Corporativo ou fotografia para marca pessoal (personal branding) o que é melhor para você?

10
3min de leitura

No mundo de hoje tentar promover seu negócio ou marca pessoal pode ser um desafio. A imagem é tudo, desde postagens nas mídias sociais até publicidade digital, fotos de alta qualidade podem desempenhar um papel importante na sua promoção pessoal e permitir que você se destaque da multidão.

Seja você um profissional procurado o próximo passo em sua carreira ou um empreendedor com seu próprio negócio, as imagens podem ajudá-lo a levar sua autopromoção para o próximo nível. 

Mas você precisa de fotos de marca pessoal (personal branding) ou retratos corporativos?

Na realidade, ambos os tipos de fotos são úteis para um empresário, influenciador digital ou profissional (coaches, psicólogos, lideres, gestores, lojistas, nutricionistas, médicos, advogados, empresários ...) apenas de maneiras diferentes. Vamos detalhar as diferenças entre retratos corporativos e fotos para marca pessoal (personal branding) para ajudá-lo a ver como você pode usar essas imagens em sua vida profissional.

FOTOGRAFIA PARA MARCA PESSOAL (PERSONAL BRANDING)

IMAGEM DA SUA MARCA PESSOAL
IMAGEM DA SUA MARCA PESSOAL

O objetivo da fotografia para a sua marca pessoal é mostrar sua personalidade, é um recurso para você se tornar relevante no mercado, diferenciar-se e conectar-se com o seu público de maneira mais humana e autêntica. Embora essas imagens possam incluir fotos posadas, elas geralmente também incluem fotos de “ação” – ou seja, imagens de você trabalhando e demonstrando o que pode fazer.

Quando você tem uma biblioteca de fotos de marca pessoal, você tem imagens para usar em seu website e mídia social por meses. Essa é a maneira perfeita de aumentar seus seguidores online e incentivar clientes em potencial a confiar em você e em suas habilidades e experiência.

Se você possui seu próprio negócio ou está apenas começando como empreendedor, uma sessão de branding pessoal é a maneira perfeita de você mostrar a sua marca para o mundo, aumentando assim sua credibilidade, seu profissionalismo e a sua visibilidade. A maioria das pessoas prefere trabalhar com alguém em quem sente que pode confiar, e ter imagens de alta qualidade de si mesmo pode garantir aos visitantes do seu site que você pode ajudá-los.

As imagens de marca pessoal podem ajudá-lo a elevar sua marca e contar a história do seu negócio. Um bom fotógrafo profissional saberá trabalhar com você para entender melhor como você deseja se apresentar ao mundo e a melhor forma de contar sua história, que é única.

Retrato corporativo
Retrato corporativo


RETRATO CORPORATIVO (retrato profissional)

Ao contrário da fotografia de marca pessoal, as fotos de retrato corporativo são mais simples e focadas em capturar sua personalidade profissional. Você pode usar seus retratos de várias maneiras, inclusive em seus perfis profissionais de mídia social, em seu currículo online, em cartões de visita ou site e até mesmo em artigos e postagens em blog que você pode escrever.

Se você está procurando um novo emprego ou espera impulsionar sua carreira, uma foto de retrato corporativo pode ser uma ótima maneira de dar um rosto a um nome para potenciais empregadores. Um retrato profissional também é uma maneira sutil e eficaz de expressar o quão profissional e dedicado você é como trabalhador.

Para proprietários empresas e empreendedores, especialmente aqueles que oferecem serviços, um bom retrato corporativo pode ajudar os clientes em potencial a confiarem em você e se sentirem mais à vontade para trabalhar com você. Onde as imagens de marca pessoal oferecem uma visão mais pessoal de quem você é, as fotos de retrato mostram seu rosto profissional para o mundo. Além de serem ótimas fotos de perfil do LinkedIn!

Tanto retratos corporativos quanto fotografias da sua marca pessoal podem ajudá-lo a alcançar seus objetivos profissionais, seja conseguir mais clientes para sua empresa ou fazer networking e conexões.

Ao oferecer uma imagem de alta qualidade de como você se move em seu setor ou campo, você se estabelece como experiente e profissional.

Retrato corporativo
Retrato corporativo



Gostou da ideia? Dá uma olhada na nossa página (click aqui) para tirar todas as dúvidas e elevar a sua imagem para o próximo nível!

Retrato Corporativo ou fotografia para marca pessoal (personal branding) o que é melhor para você?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

estúdio de fotos fotos corporativas fotos perfil profissional advogados coaches empresários ensaio empresarial ensaio fotográfico corporativo fotografia fotos fotos para perfil imagens de alta qualidade influenciador digital lojistas marca pessoal médicos nutricionistas PERSONAL BRANDING psicólogos retrato corporativo

Quem viu também curtiu

Orientações para o seu perfil profissional: Marketing Pessoal Feminino

Orientações para o seu perfil profissional  Marketing Pessoal Masculino

A importância de investir na fotografia de produto